sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Che Guevarra um Ídolo

Politica - Segundo a dicionário... o termo politica é derivado do Grego antigo ( politeia ) que indicava todos os procedimentos relativos à pólis..

Politica é o processo em que grupos de pessoas tomam decisões.....politica consiste nas relações sociais envolvendo autoridade....autoridade essa que regra geral são os governos....mas politica também é observada em todas as interacções humanas, incluindo empresariais, académicas, religiosas, etc.

Bem segundo a definição seria magnifico se tudo fosse assim, só que na realidade não o é! A politica de hoje é doente, os interesses são postos em primeiros lugar, os interesses governam! È comum hoje em dia....enquanto na oposição, promete-se tudo...mas depois caso sejam eleitos o discurso muda e as convicções tantas vezes exortadas são esquecidas.

Até a informação é manipulada, comprada, interesseira...ás vezes quando me resta um pouco de tempo ao fim da noite, faço um "zapping" aos canais de noticias internacionais, e deparo com enormes diferenças na maneira em que essa informação e posta ao publico, por exemplo a americana CNN e a arabe Al Jazeera, a mesma noticia é contada de diferentes maneiras...

Bem não é para falar de politica que estou aqui, porque nem quero nem sei. Quero-vos falar de um grande homem, que foi fiel aos seus princípios, que morreu a defende-los.... Deixo aqui a historia de um grande homem....

HISTÓRIA DE CHE



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores