sábado, 8 de novembro de 2008

Caminhada e Meia-maratona no Porto Martins

A freguesia do Porto Martins, recebe este Domingo (dia 9) duas manifestações desportivas: a 1ª Meia Maratona da Azorina e a Caminhada Verde/Azul, eventos que darão animação à localidade a partir, respectivamente, das 9h30 e 9h35, com partidas marcadas para o Largo da Igreja.
A Meia Maratona terá o percurso de cerca de 21 quilómetros todo ele traçado na zona litoral do Porto Martins, englobando três voltas a um circuito, enquanto a Caminhada, com 8 quilómetros de extensão, vai subir até ao Recanto, para depois atravessar os "matos" em direcção à Ribeira Seca de Cima.
A denominação "Azorina" dada à prova de corrida em estrada é, segundo a organização, "uma forma de alertar para existência de uma espécie endémica local que está em vias de extinção, e nada melhor do que fazê-lo com uma actividade ao ar livre", referem.
Segundo Miguel Azevedo, da "porto das pipas PRESS", que promove o certame, tratam-se de "duas ideias do Rui Borba, atleta veterano e que, há uns anos atrás, realizou a Meia Maratona Amores do Atletismo, na Casa da Ribeira, pretendendo agora reavivar o conceito mas noutros moldes", diz.
A prova está "simplificada ao máximo, de forma a não haver custos acrescidos para além de troféus e o abastecimento dos concorrentes, sendo as inscrições efectuadas no local por volta das nove da manhã”, adiantou, desejando que "pode ser que assim aconteça um ressurgir das nossas provas de estrada".
Em relação à caminhada "é uma forma saudável de podermos juntar mais gente, sendo que estamos certos haver ainda muitos terceirenses que não conhecem a zona alta do Porto Martins, onde os matos e as faias também tendem a desaparecer, pelo que é de aproveitar a oportunidade", referiu.
O certame conta com os apoios da Junta de Freguesia do Porto Martins e da "Copitu II-Publicidade", estando a parte técnica assegurada pela Associação de Atletismo da Ilha Terceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores