segunda-feira, 10 de novembro de 2008

AFRICOM

Após uma revisão dos possíveis locais para a implementação da sede do novo comando AFRICOM, o Secretário da Defesa Robert Gates decidiu manter por agora a sede em Estugarda na Alemanha, pelo menos por agora, segundo o Pentágono.
"O Secretario da Defesa decidiu adiar a decisão da localização da sede do comando até 2012. Até essa data a sede continuará em Estugarda. A decisão foi adiada até 2012 para que o Comando de África estude melhor todos os locais bem como todas as necessidades operacionais para o futuro do Comando". Disse um porta voz do Pentágono.
Apesar de oficialmente activado em 1 de Outubro de 2008 tem havido constantes especulações sobre a localização da sede do Africom, tendo já sido falado inúmeros locais que vão deste Charleston na Carolina do Sul, Marrocos, Rota em Espanha, Beja e depois de o nosso Carlos César ter oferecido, as nossas Lajes!
Seria uma enorme vantagem para a Terceira e os Açores, seria preferencial à falada base de treinos, já que não teríamos a poluição sonora que isso acarreta.
Penso que o nosso governo a nível regional e ao mais alto nível nacional tem que formar Lobbies para que o comando tenha sede aqui nas Lajes, por inúmeras razões, e digo algumas....pela nossa conhecida localização geográfica, por já ter boas instalações e uma excelente pista, pela segurança, o facto de estarmos no meio do Atlântico é um factor de segurança acrescida ( não estou a ver terroristas a chegarem cá a remos ) e pela expressão que Portugal possui em África, nas ex-colónias e não só.
Os nossos políticos têm que unir esforços e trabalhar nisso, não é só reivindicar enquanto se está na oposição! Temos que trabalhar em comum. e como diz o futuro presidente dos EUA, " yes we can! "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores